Descubra como um Software de Gestão pode revolucionar a sua empresa

Otimize operações, coordene equipas de forma eficiente e melhore a colaboração entre departamentos. Maximize a eficácia da sua gestão através de uma comunicação interna integrada, que impulsionará a produtividade, alinhamento de metas e resultados.

Impulsione a sua eficiência operacional e alcance o sucesso!

Design sem nome 2023 07 14T115514.209 1 1

Monitorar manutenções e reparações

A manutenção adequada de piscinas e espaços verdes é essencial para garantir a sua funcionalidade e segurança. Com um software de gestão, é possível registar e acompanhar o histórico de manutenção realizados em cada local, bem como definir cronogramas de manutenção preventiva. Isso permite evitar problemas futuros, estender a vida útil dos ativos e fornecer um serviço confiável aos clientes.

Análise de performance

Um software de gestão pode fornecer informações valiosas sobre a empresa, como análises de desempenho de vendas, indicadores financeiros, previsões de procura, entre outras, permitindo que os gestores tomem decisões mais informadas e estratégicas.

Comunicação interna

Um software de gestão facilita a comunicação e a colaboração interna entre diferentes departamentos e equipas da empresa. Através de recursos como partilha de informações, mensagens internas, atribuição de tarefas e acompanhamento do progresso, todos os membros da equipa podem manter-se atualizados e alinhados em relação aos projetos, serviços e questões operacionais.

CASOS PRÁTICOS

FIAAL 9

Quem são

A Ecocompósitos, com mais de 30 anos de existência, acredita que sua missão está na inovação, desenvolvimento de produtos, segurança, seriedade, transparência e satisfação do cliente. Com cerca de 55 funcionários distribuídos em três delegações, a empresa fornece produtos e soluções para a construção e manutenção de piscinas, spas e áreas verdes. A Ecocompositos é uma empresa muito dinâmica que conseguiu uma importante quota do mercado nacional, desafiando constantemente outros players internacionais com maior dimensão de piscinas, spas e áreas verdes.

Desafio

A Ecocompósitos, com três delegações geograficamente distantes, enfrentava o desafio de reunir todas as informações num único local acessível a todos os funcionários. Além disso, havia a necessidade de fazer uma gestão eficiente a vários níveis como:

– Gestão dos stocks, com respetivas localizações dentro do armazéns.

– A expedição e otimização de rotas para as entregas aos clientes era outro desafio importante de superar.

– A gestão da equipa de vendas.

– Agilizar o processo de compras e gestão das encomendas.

– Relatórios de Analise e indicadores do negocio

Solução

A solução encontrada pela Sisgarbe para superar esses desafios foi através da implementação do PHC CS Enterprise. Relativamente à gestão de stocks foi desenvolvida uma integração com o WMS da Generix. Adicionalmente foi desenvolvido um painel de aprovisionamento de modo a permitir uma resposta ágil e rápida para gerir as necessidades de stock, desencadear as encomendas aos fornecedor, tudo baseado nos dados de histórico que possuímos do negócio, isto é, tendo como referência o consumo médio dos artigos que foram registados ao longo do tempo.

A abordagem visa a construção de carrinhos de compra por fornecedor, das diversas necessidades apuradas, e a geração automática das respetivas encomendas ao fornecedor. O painel tem ainda vistas por encomendas de cliente e encomendas de fornecedor para consulta de pendentes existentes no sistema. É possível ainda fazer uma gestão global do stock ou por armazém, conforme seja a realidade especifica. Também foi desenvolvido um painel de faturação para após os pickings serem feitos, permitir a geração automática de documentos de transporte ou faturas com rastreio do processo, e ser possível verificar diferenças entre o que foi encomendado, o que foi efetivamente picado e o que está pendente de ser faturado.

Para a otimização de rotas foi desenvolvida uma integração com o software Routyn, isto permitiu que toda a informação fosse centralizada no PHC e disponibilizada aos funcionários, enquanto o routyn otimiza a gestão de rotas e alocação de encomendas às viaturas. Foi também desenvolvido um painel de encomendas que mostra todas as encomendas abertas e o estado em que as encomendas se encontram. Permitindo atribuir uma data de expedição a cada encomenda, sendo o painel feito com a integração bidirecional com o routyn.

Para a força de vendas foi implementado o PHC CS WEB CRM, análises de CRM, com a possibilidade de ver quem e quais os tipos de interação com os clientes, num certo período, agilizando ainda a marcação de visitas dos vendedores com sincronização do calendário do PHC no Office 365 nos dois sentidos.

Para a gestão e manutenção dos equipamentos foi implementado o PHC CS Suporte.

Na aplicação PHC CS Web, foram desenvolvidas várias análises para os gestores e vendedores que mostram o estado da empresa a nível de faturação/rentabilidade. Os relatórios foram automatizados e foi criado um mecanismo que de acordo com uma periocidade definida, neste caso diariamente, faz o envio de um relatório de rentabilidade para os vários vendedores e gestores. O CEO destaca a capacidade de expansão do PHC CS, a sua versatilidade na integração com outras soluções e a relação custo-benefício incomparável em relação a outras opções.

Agilizamos o processo de desencadeamento de encomendas

Design sem nome 2023 07 14T115702.172 1

Produtos utilizados

PHC CS Enterprise Gestão

PHC CS Enterprise Lotes

PHC CS Enterprise Suporte

PHC CS Enterprise Logistica

PHC CS Enterprise Documentos + BPM

PHC CS Enterprise Documentos Eletrónicos

PHC CS Enterprise CRM

PHC CS Enterprise Vencimentos

PHC CS Enterprise Imobilizado

PHC CS Enterprise Contabilidade

PHC CS Enterprise Intrastat

PHC CS Web Enterprise Gestão

PHC CS Web Enterprise Suporte

PHC CS Web Enterprise CRM

PHC CS Web Enterprise Documentos + BPM

PHC CS Web Enterprise Vencimentos

PHC CS Web E-Commerce B2B

 

Generix WMS | Gestão de Armazéns

Routyn | Routing Software

 

Cloud Servers com SQL Server e IIS

Office 365

Exchange Online

ESET Endpoint Protection | Anti-virus

Serviços de monitorização e prevenção

Registo de Domínio

Certificados SSL

O que cliente diz sobre nós

Criou-se um painel de gestão de encomendas de raiz no qual é possível consultar a informação de controlo de crédito, definir se a entrega deve ser realizada na morada do documento ou da ficha de cliente e existe a comunicação com a plataforma Routyn, tanto para o envio como receção de dados. Todos os dados são guardados e controlados a partir do PHC através de campos e programação especifica para o efeito, assegurando ampla acessibilidade e facilidade de manutenção num sistema no qual os colaboradores já estão treinados e habilitados a utilizar

Não perca mais tempo, comece hoje mesmo a transformar a sua produção com o nosso software de gestão